BOBSTORE – Primavera‘15

Marca homenageia os Jardins Orientais e lança coleção inspirada nos representantes mais emblemáticos do tema.

A BOBSTORE presta uma homenagem ao elemento mais representativo da primavera: o jardim. Para a próxima estação, além de trazer flores para as peças, a marca escolheu desdobrar o tema e explorar os cinco mais emblemáticos Jardins Orientais, abordando o lado exótico, especial e particular de cada um.

A coleção de primavera, que chega às lojas em agosto, traz referências de Udaipur, cidade localizada no Rajastão (India) e conhecida como a “Veneza do Oriente”, que é marcada pelo azul das águas que percorrem toda a cidade, bem como o verde abundante na paisagem e as flores que se fazem presentes na arquitetura por meio de desenhos. Na cartela de cor dessa inspiração reinam tons de verde grama e dos azuis presentes nas águas e também nas penas dos pavões, que ornamentam o icônico Palácio da Cidade, cujas abóbodas dos portais e os desenhos de flores estilizadas dão vida as estampas deste momento da coleção. Aqui a mulher BOBSTORE aparece com roupas de volumes mais soltos, leves e joviais.

Ainda sobre a Índia, a marca traz para a coleção outro ponto turístico do país: o Fort Amber, localizado em Jaipur e que abriga um suntuoso palácio onde já viveram os mais poderosos marajás indianos. Os elementos florais presentes na arquitetura chamam a atenção por seus tons suaves de rosa, amarelo e argila, que na coleção foram contrapostos com as cores vibrantes das pinturas que decoram os elefantes, animal emblemático da região e que se tornou a estampa divertida da BOBSTORE para a primavera. Aqui a proposta é combinar peças em alfaiataria com shapes volumosos  inspirados nos Sáris indianos.

Já o jardim Nipônico, que retrata os icônicos jardins japoneses, traz os lagos, dos quais foram extraídos os tranquilos tons de azul esverdeado que contrastam com o laranja vibrante, representando as carpas. As tradicionais cerejeiras estão presentes por meio das variações de rosas e vermelhos. Os demais elementos dessa paisagem, como as cachoeiras e os Tsurus, mesclam-se com o grafismo arquitetônico dos templos budistas para darem vida às estampas. As peças que seguem esse mood ganham uma sensualidade sofisticada, unindo a delicadeza das gueixas e a força dos samurais.

Ao mesmo tempo, o exotismo do jardim Tailandês também marca presença, com sua vegetação selvagem que somam a gigantescas esculturas de pedra e aos monumentais templos cobertos de ouro. A cartela de cor reflete a exuberância das folhas e flores, que também podem ser vistas nas estampas, acompanhadas do Temple Tiger, no qual monges e tigres convivem em harmonia. O resultado são peças que valorizam a feminilidade de forma despretensiosa e exuberante ao mesmo tempo. 

Por outro lado, os Jardins Chineses ganham vida na coleção da marca, representados pela beleza dos animais albinos que o habitam. A cobra albina, cujo couro de textura branca chama a atenção, o tigre albino com rajadas de preto em seu pelo e o exuberante pavão albino foram os animais que inspiraram as estampas dessa fase. Além do branco, a cartela de cor traz amarelo e off-whitee, que compõe as texturas alcançadas por meio de guipieres, rendas, bordados, crochês, macramês e pingentes.

Para mais informações: www.bobstore.com.br / Instagram: @bobstore

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s