Livros de colorir para adultos. Esta é a nova moda para aliviar o stress. O produto, normalmente associado ao público infantil, começou a ser comercializado para adultos, com o objetivo de ‘aliviar o stress”

Olá Divas, tudo bem?
Vocês já conhecem os livros para adultos? Calma, não é nada do que vocês estão pensando. Esse livro não é mais um daqueles livros cheios de mensagens subliminares e pornográficas que geralmente adultos gostam de se divertir, na verdade são livros extremamente bem feitos com imagens dignas de serem colocadas em quadros na parede.

Johanna Basford é uma ilustradora muito talentosa do Reino Unido que decidiu criar uma série de livros para colorir com temas como natureza e animais, por exemplo. Isso mostra que não são só crianças que gostam de ter um hobby como a pintura, sem contar que ajuda a diminuir o stress do dia a dia.

A ideia foi criada pela editora britânica Michael O’Mara que, aproveitando o facto de conhecer casos de pais que aproveitavam os livros de pintar dos filhos para os colorir, resolveu lançar os primeiros modelos similares, mas para o público adulto.

Pintar seguindo as delimitações dos desenhos, já não é um exercício exclusivo dos mais novos. Os manuais, com padrões, sejam florais ou desenhos abstratos, foram desenvolvidos para ajudar a aliviar o stress dos adultos. Esta atividade é considerada terapêutica sendo aconselhada para pessoas que precisem de aliviar situações de nervosismo e ansiedade.

Em entrevista à revista Sábado, a autora e criadora de livros coloridos para adultos, Johanna Basford garantiu que a arte de “colorir é uma ótima maneira para relaxar e fazer algo criativo”. A artista desenvolveu o livro ‘Jardim Secreto’, um dos livros do gênero mais vendidos no Brasil.

1415412102

O Livro Jardim Secreto pode ser adquirido por R$ 20.00

Mas é importante seguir algumas dicas…

Não é terapia

Apesar dos benefícios, é importante saber que não se trata de uma terapia. “O título pode gerar essa confusão, mas não é qualquer passatempo que tem os benefícios terapêuticos”, diz Deolinda. Segundo a arte terapeuta, o estímulo gerado pelos livros pode criar reações interessantes como sudorese, dormência nas pernas ou sensações de tristeza ou prazer exacerbadas, que merecem ser observadas e podem ser depois trabalhados com um terapeuta certificado.

Caso decida testar pintar, confira algumas dicas da arte terapeuta para que o momento seja bem aproveitado:Dicas de pinturas (Foto: época )

Gostaram?

Ai ,eu quero um pra mim! Lembra a minha infância e eu amava desenhar e pintar…era a minha matéria preferida, e modesta parte, desenha muito bem.

Tanto que minha mãe guarda alguns de meus desenhos ♥

E vocês, o que acharam? Me conta, quero saber !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s