Mônica Chaves Chef de Cozinha nos apresenta o Finger Food

Olá Divas, tudo bem? Hoje trago a Mônica Chaves para apresentar a vocês as comidinhas que tem feito muito sucesso em coquetéis, seja empresarial, comercial ou até mesmo para uma reunião de amigos.

Finger food é muito mais do que uma comida para comer com os dedos, é um conceito que chegou às festas para arrasar e que permite muita criatividade na apresentação. Nada melhor do que circular e conviver com os amigos com um delicioso petisco na mão

O finger food surgiu como resultado de uma sociedade corrida e que precisa que a alimentação e os eventos tenham a mesma velocidade e praticidade. Comida fast com apresentação slow.

O finger food ou miniporções são petiscos que devem ser abocanhados com uma ou no máximo duas mordidas e que dispensam uso de garfo e faca.

As porções únicas contribuem para um clima mais descontraído, além de dar um toque de modernidade.

A “comida para comer com as mãos” é indicada para eventos com serviço “em pé” como coquetéis ou confraternizações pós palestra, e com grande circulação de pessoas.

Em geral servidos em recipientes individuais, são super charmosos e acabam ajudando na decoração do evento, já que são preparadas com todo capricho e grande atenção aos detalhes.

Podem ser servidos com garfos, palitinhos ou colheres ou mesmo diretamente em pequenas colheres (o que garante um charme especial), mini copos ou tacinhas.É ideal pra uma festa onde a mulherada vai confraternizar.  A dona da casa e anfitriã coloca tudo na mesa e cada uma se serve. Ela aproveita desfruta da companhia, da conversa e dos sabores. Em um evento assim aposte nas mini saladas, com mix de folhas e devidamente temperada .

Pode ser servido em cerimônias de casamento ou noivados?  Sim, desde que mais informais ou como entrada.  Se o casamento for mais sofisticado obrigatoriamente pedirá jantar sentado, o que não combina muito com a dinâmica da festa.

Se você estiver servindo algo bem diferente o ideal é colocar uma plaquinha com o nome do prato e os ingredientes. Já se a festa for um pouquinho maior e forem usar serviço de garçom peça ao garçom que informe o nome do prato e se algum item é ou não comestível (ex. colheres comestíveis).

Se você for servir apenas finger food no seu evento calcule 10 unidades por pessoa, aproximadamente.

Uma dica que sempre dou aos eventos que faço  é o cardápio único, assim não se repeti em outro evento o mesmo finger food, caso o cliente goste de alguma comidinha de outro evento faço a montagem diferente,   para o evento ser sempre único.

Em cidade pequena como a nossa, esse serviço tem sido de grande destaque, e os clientes amam.

As fotos dos finger foods acima são todos de minha criação.

Gostaram? Conheçam os nossos serviços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s