Conhecendo um pouco a Chef Monica Chaves

Entrevista com a chef Mônica Chaves

Em outubro de 2014, Atibaia teve o privilégio de receber como moradora e profissional a chef Mônica Chaves, graduada pelo Centro Universitário SENAC – Campos do Jordão e atuante na área há 13 anos.

Para sabermos um pouco mais sobre sua experiência profissional, a banqueteira Mônica Chaves abriu a porta de sua casa para uma breve entrevista e me recebeu com um belo jantar.

Marina – O que motivou você a fazer gastronomia?

Mônica – Sempre tive paixão por culinária – desde pequena! Com o passar dos anos, esse amor e esse carinho aumentaram, e resolvi investir na área.

Marina – Como despertou esse carinho pela culinária?

Mônica – O gosto pela cozinha surgiu quando eu ainda era menina. Comecei a me dar conta de que, sempre que eu estava em casa, o lugar no qual eu mais gostava de ficar era a cozinha! Na minha juventude, os encontros de finais de semana geralmente eram em casa – eu adorava reunir os amigos e cozinhar para eles!

Marina – Quando você realmente começou a trabalhar na área?

Mônica – Meu primeiro trabalho foi voluntário. Com 17 anos, trabalhei como cozinheira de um templo Hare Krishina. Quando cursei Gastronomia em Campos do Jordão, estagiei no Hotel Casa Grande. Após concluir o curso, comecei a divulgar meu trabalho, e logo surgiram jantares íntimos, feiras e eventos corporativos. Quando me dei conta, estava com a empresa aberta, atendendo a toda a região de São Paulo!

Marina – Qual é o segredo do seu sucesso?

 

Mônica – Seja qual for o espírito do evento, sou responsável por cada detalhe! Tudo passa por mim – desde o arroz até o prato principal! Crio cardápios exclusivos para cada cliente, e o amor e a dedicação que dedico no momento da preparação fazem toda a diferença! Abro mão do que for preciso para que, no final, tudo fique perfeito – do jeitinho que programei!

Marina – Quais são seus planos para o futuro?

 

Mônica – Continuar a agregar valor ao mercado da Gastronomia em Atibaia e região, focando sempre na excelência do meu trabalho e do meu atendimento e expandindo-os cada vez mais!

Gostaram?

Vocês podem conhecer um pouco mais do trabalho  da Monica Chaves

Site: Chef Monica Chaves

Fotos : Fotografo Ale MArques

Super Beijo 🙂

Deixe um comentário

