Mãe é tudo igual ?

Imagem

Bom diaa bom diaa hoje eu estou tão feliz….acorda,levanta, tá tarde, já, a gente vai se atrasar.

Fez xixi? Deu descarga? Não enrola, Se veste. Se calça. Come. Cuidado com o leite, esta quente, toma rápido vai chegar atrasada, vai escovar os dentes. Escova direito. Tô de olho. Lava o rosto, Enxuga a cara. Penteia o cabelo, Pegou o lanche? Bota dentro da mochila. Agora bota a mochila nas costas. Amarra o tênis. Cuidado na escada, Olha pra frente. Não vai cair. Vai entrando, vai sentando, vai colocando o cinto. Desce, fica com Deus, dá beijo . Se comporta. Almoça direito. Come o lanchinho. Presta atenção na aula. Obedece à professora. Como foi a aula? Vem, rápido, estou com pressa. Entra coloca o cinto, Desce. Bate a porta pra mim. Segura a sua mochila. Guarda a mochila, vai assistir desenho, Vem lavar a mão, vem jantar …Mais três colherezinhas. Come, anda. Como não sabe onde tá? Procura direito. Se eu tiver que ir aí, menina… Cadê a lição? Pega o estojo. Guarda o estojo. Tira o uniforme. Bota pra lavar, Lava direito esse cabelo. Tira o sabão do rosto. Esfrega bem esse pé. Escova os dentes escova direito tô de olho, lava escova. Toma, veste. Deita. Se cobre. Sossega. Boa Noite dorme com Deus,. Amém você também! Deixa eu te dar um beijo na testa…

Mãe te amo!

Esse texto recordei minhas  recordações de infância, que todos os dias ao acordar, minha mãe cantava bom diaaa, bom diaaaa hoje eu estou tão feliz….

Feliz dia das Mães para você minha mãe Carmem e para todas as mães guerreiras que estão lendo este texto!

E que de alguma forma se identificaram acima, só tenho uma coisa a dizer: vocês estão no caminho certo, se não fosse essa forma de minha mãe nos educar hoje nós não seriamos assim três mulheres que começaram a trabalhar com 16 anos e que nunca se deixaram se abalar por dificuldades.

Mãe obrigada por existir e nos amar sempre!

Imagem

Deixe um comentário

